Querido Neto

Even further down the valley.... Jackie via Compfight

Cascais, 9/01/2015

          Querido Neto/a,

    Eu sou a tua avó. Ainda não existes, nem os teus pais, pois eu tenho 10 anos. Eu estou a escrever esta carta para criar uma tradição de família. Essa tradição é escrever uma carta, aos 10 anos, para os futuros netos. Eu espero que nasças antes de eu morrer, para eu ver  quão lindo serás. Quando tiveres 10 anos, lembra-te de mim e desta carta, para a tradição continuar.

    Espero que sejas saudável.

    Agora, Querido/a, vou-te falar um pouco sobre mim e alguns conselhos a dar-te.

Aulas

     Está atento/a às aulas; às vezes podes falar, eu também faço isso. O 4º ano é um dos anos mais complicados, tens de ter o tempo ordenado. No teu exame, tem calma; canta para ti uma música animada; não fiques nervoso/a e lê direito.  

A Amizade

     Para teres uma amizade verdadeira, sê sincero/a, honesto/a, não mintas, sê simpático/a… Quando te zangares, não batas à violência: não vale de nada, fala com ele ou com ela e, no fim, pede desculpa. Se seguires o que eu te digo, aposto que vais ser um/a ótimo/a amigo/a.

(Continua)

Mariana S, 5C

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *