A Aspirante a Mackay – VI


Kensington Palace ..  a royal residence Nick Kenrick via Compfight

     Uma tarde ainda fresca de Primavera, pelas quatro da tarde, Rita estava sentada num banco, à sombra de um pinheiro, com as poeiras da Primavera a cair à sua volta, no parque enorme e cheio de arbustos.

     Dali podia ver tudo o que se passava no orfanato: as colegas a passearem de um lado para o outro, as vigilantes a discutirem, um grupo de miúdas a conversarem, até via o quarto de uma rapariga, no 1º andar, através de uma janela que tinha ficado aberta para deixar entrar o ar fresco. 

     Nessa tarde, Rita estava a misturar músicas no telemóvel, com a aplicação Beat Rock, quando apareceu uma rapariga que lhe disse:

     – Olá, chamo-me Luisinha. Importas-te que me sente aqui? Rita tirou os fones e perguntou:

     – Desculpa, estavas a falar comigo? Não te conseguia ouvir.

     – Chamo-me Luisinha. Posso-me sentar? – repetiu ela.

     – Se quiseres. – Rita pensou que ela poderia ser sua amiga.

     – Como te chamas? – Perguntou Luisinha.

     – Chamo-me Rita. Não te costumo ver por aqui.

     – Isso é porque não conheço muita gente.

     – Eu também não. – respondeu a Rita.

     – Rita, o que estás a ouvir? – Quis saber a Luisinha.

     – Estou a armar-me em Hardwell.

     As duas riram-se.

     A Luisinha era morena, com o cabelo castanho; sem borbulhas, nem sardas, via-se que tratava da sua pele; os seus olhos eram castanhos. Ao contrário do cabelo da Rita, o seu era ondulado e escuro, enquanto o da Rita era liso e castanho claro e brilhava à luz do Sol.

Vasco E, 7B

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *