E Se a Vida é uma Simulação?

VinolaCreative Commons License Juho Holmi via Compfight

     E se a vida é uma simulação? E se a dor é só psicológica? E se o frio é psicológico? E se o Amor não existe? E se tudo isto que acontece é um sonho ou até uma simulação?

      O Poeta Grego Píndaro, já dizia: “O homem é o sonho de uma sombra”.

      Eu imagino sempre: “Acho uma coincidência o António Stancia gostar de tudo o que eu gosto, e eu gosto de tudo o que ele gosta, mas, ao mesmo tempo, eu não acredito em “coincidências”. Nos milhões de Acontecimentos que ocorrem é possível haver no mínimo duas pessoas a gostarem do mesmo e o facto de se encontrarem pode ser um acaso. 

      No entanto, a perspetiva oposta também é possível: se o homem compreende como funciona o sistema solar, por exemplo, vê-se que a realidade pode ser compreendida. Assim, o facto de haver encontros que coincidem pode não ser resultado do acaso, mas terem uma razão de ser escondida.

Afonso F, 6C

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *