O Melhor Pai de Sempre

Father and Son

Aikawa Ke via Compfight

     O meu Pai é o melhor do mundo e estou aqui para explicar como ele é. É alto, forte, ligeiramente moreno e resistente. Tem um rosto arredondado, tal como o nariz; a boca, de lábios carnudos, os olhos brilhantes, castanhos e lindos, parecem duas estrelas.

     Ele é uma pessoa muito boa e generosa. Adora ir passear comigo e jogar comigo no ipad e na ps4. Um dos seus poucos defeitos é ser impaciente  – e eu saio a ele – “tal pai, tal filho”.  

     Agora não me estou a lembrar de momentos na minha infância, mas tenho a certeza que foram muitos mais de 100 000 000 000 000;  foram “muitos e mais um par de botas”, e tudo o que ele fez, foi para o meu bem.

     Um momento recente que eu nunca esquecerei, foi ter ido ao Porto nas férias. A viagem foi secante, mas o resto foi muito giro: ficamos em dois hóteis: o Royal hotel e um hotel com termas. Eu adorei! Andei 18 962 passos , 14 km e pela primeira vez, num taxi. 

      No futuro, o meu Pai quer viver o mais perto possível de mim, dar-me tudo o que puder e criar uma Fábrica “Seguro”. O Pai quer viver perto de mim e que eu vá um dia ajudá-lo no que lhe apetecer. Espero que seja muitas coisas, porque ele está a ajudar-me muito.

     Quando eu for da idade dele, vou fazer a mesma coisa que ele faz à minha avó e ao meu avô: vou pôr o filho na casa dele, se ele morar perto; se morar longe, vou pedir à minha cunhada para ficar com ele.

     Pai, desejo-lhe o melhor dia de sempre. Por ser o melhor Pai do mundo, eu lhe dou a minha vida. 

Afonso S, 5C

Print Friendly

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *