Um Desporto Fantástico

Camille Lacourt

Jean-Claude MOUTON via Compfight

      Pratico natação desde os 3 anos.

    Em cada ano subo um nível em cada modalidade: costas, crawl, mariposa e bruços, que eu não gosto. Crawl é o preferido, os professores Filipe e Cláudia já me nomearam para dois campeonatos. Nunca perdi na corrida, sou o mais rápido de todos os da minha sala, desde os seis anos. Antes, a minha modalidade preferida era costas, mas já bati duas vezes com a cabeça.

     Se um navio se afundar ou se eu cair ao mar, não morro; também faz bem aos músculos.

    Ao sair, sinto-me com frio, a apetecer beber um bocadinho de água, e ir brincar com os amigos.

    Se eu fosse ensinar alguém, primeiro, eu ensinava a bater as pernas não com muita força, mas rápido. Depois, ensinava a fazer os movimentos com os braços, levantando o cotovelo e estendendo o braço; depois ensinava a fazer a respiração: inspirar o ar de duas em duas ou de três em três braçadas, deixando a cabeça submersa nos outros tempos.

    Resumindo: estar sempre a bater as pernas e bater os braços duas, três ou quatro vezes – os profissionais chegam a sete vezes!

     Praticar desporto é importante para haver campeonatos, ganhar medalhas, as pessoas não ficarem obesas, para nos divertirmos, para uma pequena sobrevivência no mar, para desenvolver os músculos e ossos!

     A natação é divertida e ajuda-nos a crescer!

Daniel N, 5A

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *