O Náufrago

 Vasco_l_6-cVannaGocaraRupaImagem: Lonely Planet Creative Commons

     Estava num avião de mercadoria, ia fazer entregas, mas o motor teve uma falha e ele tinha pelo menos sete entregas para fazer!

     Com sorte, aterrou numa ilha, mas com muita pouca sorte, não havia lá ninguém. A comida, já quase não havia, a única coisa que lhe restava eram  sete caixas: cada caixa tinha uma coisa útil, mas uma delas tinha uma bola que ficou a melhor amiga dele durante vinte anos.

      Experimentou fazer fogo. Para fazer comida: peixe, caranguejo, mas ele só conseguiu fazer fogo no dia seguinte. Nas ilhas, de manhã, está bom tempo, mas à noite é uma tempestade. Ele, já bem cheio, construiu uma barraca e nela viveu 20 anos!

     Ninguém sabia onde ele estava. Fez uma conta de quanto é que a ilha media e onde se situava.

      Quando estava a pescar, encontrou metade de uma casa de banho portátil. Construiu uma jangada em que o teto era a metade dessa casa de banho. A jangada tinha de ser muito resistente para atravessar as ondas e o oceano pacífico.

     Passados 3 meses, o homem já estava em terra firme, na América. Foi considerado como a pessoa mais corajosa da América. E foi entregar a encomenda que não tinha aberto ainda!

Vasco L, 6C

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *