Verão 2015

DSC_0113Creative Commons License Cláudio Franco via Compfight

     O Verão 2015 foi fantástico! Adorei, fui a Montargil, à Barragem, que era linda, só o pôr-do-sol era magnífico. Adorei andar de barco e tirei imensas fotos. À noite jogava Monopoly com as minhas primas e coma a minha irmã; eu nunca ganhava o jogo.

     De manhã, acordava e ia comer umas bolachs de chorar por mais: chamam-se “5 Gestão”. Quando estava tudo pronto, íamos para o barco fazer sky. Depois, só saíamos do barco quando já era noite.

     Na Barragem de Montargil andei de prancha puxada por um barco; havia umas correntes de água fria por baixo: era uma sensação magnífica. Às vezes, o barco puxava-me e era tão rápido que eu nem estava preparada e caía de chapa com a cara! Quando largava a pega, caía em pé, mas depois, de repente, ficava deitada: sentia liberdade e ansiedade, parecia que me estava a deitar na cama no meio do mar!

mafalda_falesia_mImagem: Flickr Creative commons

     Antes de irmos para Montargil, tínhamos ido para o Algarve: andava sempre de Albufeira para Vilamoura. Na praia da Falésia, foi muito giro, mas houve um problema: quando eu estava na água, no posto ao lado – 05 – em terra, onde se passa por uma ponte, pegaram fogo!

     A reação das pessoas foi de medo e de atrevimento ao mesmo tempo: levantaram-se logo, mas começaram a tirar fotografias. Veio um helicóptero e a sorte é que havia um lago muito perto da praia; então, o helicóptero estava sempre de um lado para o outro, parecia que tinha responsabilidade por todas as pessoas que estavam na praia.

     Foram umas férias fantásticas que nunca pensei ter!

Mafalda A, 6B

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *