Dia de Outono com o Marley

 A walk in the mist. Stephen Bowler via Compfight

     Lá estava eu a apanhar as folhas de Outono pela milésima vez e estava o Marley a olhar para mim, com um ar furioso, como quem diz:

     – Tu estás-te aí a gabar porque apanhaste as folhas todas; depois, logo vês o que te vai acontecer.

     Lá vai o Marley para cima do monte de folhas, a toda a velocidade, mas não conseguiu, porque eu meti-me à sua frente, para ele não voltar a mandar o monte de folhas abaixo.

    O Marley rosnou-me com um ar feroz e eu disse-lhe:

     – Marley, não pode ser, pois  eu já apanhei estas folhas muitas vezes sozinho, e tu nunca me ajudaste, só me distrais…

     O Marley foi-se embora porque percebeu que comigo não brinca.

     No dia seguinte, estava eu a continuar a apanhar o resto que faltava; o Marley continuava a olhar para o molho de folhas e eu disse-lhe:

     – Marley, o dono já vem e não estragues o meu trabalho.

     Fui-me embora e, passados cinco minutos, estava o Marley no mesmo sítio sem mexer nas folhas, pois já estava entretido com um coelho. E assim o Marley aprendeu a lição.

(Texto escrito  em Aula de Português)

Catarina C, 7D

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *