A Importância da Comunicação Social

Merry lettuce snails ICreative Commons License Till Westermayer via Compfight

     Na minha opinião, os meios de comunicação têm muita importância nas nossas vidas.
     No nosso dia a dia, temos sempre a necessidade de saber o que se passa em Portugal e no Mundo e, se não houvesse meios de comunicação, em algumas situações da nossa vida, não saberíamos o que fazer se não houvesse notícias.
     Por exemplo, nas eleições políticas, se não houvesse o telejornal, a rádio, o jornal, etc, muitas pessoas não saberiam em quem votar, pois não saberiam qual o partido que abrangia as melhores ideias, não teriam opinião sobre este assunto.
     Por outro lado, acho que também os meios de comunicação social deveriam publicar acontecimentos menos desagradáveis, como mortes, e optar por partilhar coisas mais agradáveis, tais como o facto de ser enviada cortiça portuguesa para o espaço, dando a essas informações uma maior importância.
     Se não fossem estes meios, nós seríamos muito incultos, não teríamos nenhuma cultura e nunca saberíamos o que se passava em nosso redor.
      A comunicação social é muito importante para a nossa cultura e ajuda-nos em assuntos do nosso país e do mundo e também nos ajuda a formular uma opinião sobre certos assuntos.

1º TS de Português

Madalena G, 8B

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *