Uma Aventura

     Carta Mundi Éole Wind via Compfight

     Nós somos cinco amigas: eu, a Catarina, a Mariana, a Carmo e, claro, o Bolinha, o nosso cão. Temos todas onze anos, mas já chega de apresentações.

     Hoje, vamos procurar um tesouro na ilha Azul; andamos á procura de um tesouro perdido que a minha avó tinha, há muitos anos atrás. Temos um pequeno testamento que nos indica que está na África do Sul, e, como eu já disse, na ilha Azul.

     Hoje, são sete e meia da manhã – mas que cedo! Nem acredito que estamos a acordar tão cedo nas férias! – Estão quase quarenta graus -que calor! Claro, estamos na África do Sul! Como é que eu quero que não esteja calor? Ainda por cima estamos no verão, em Agosto, a altura mais quente.

     Andamos aqui por uma floresta cheias de bichos; a Maria Ana e a Carmo estão fartas de gritar com as aranhas que lhes aparecem à frente; o Bolinha não para de ladrar: parece-me que alguém nos está a perseguir.

     Temos um pequeno aparelho que identifica onde é que pode estar um tesouro. Neste momento estamos a escavar, mas ainda não encontramos nada. Não vamos desistir agora, a meio da aventura.

     Por hoje, esta crónica fica por aqui.

Catarina C, 6A

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *