Viagens de Ajuda

     IMG_2372 mp3ief via Compfight

     A minha viagem de sonho era conhecer Inglaterra, mas especialmente Londres, Nova Iorque, Miami e ainda o estúdio do Justin Bieber. Mas também adorava conhecer Angola, Moçambique e Guiné-Bissau. Acho que deve ser lindo ver tanta Natureza, ajudar este povo tão pobre e aprender as suas várias características, saborear a sua comida, apreciar a sua roupa…

     Há pessoas que pensam que os angolanos não são boas pessoas, mas são e muito: é um povo muito carinhoso, acolhedor e sempre nos ajuda como se fôssemos da família.

     Vai falar  uma senhora de Angola que se chama Elsa:

     – Olá, eu chamo-me Elsa, nasci cá em Portugal e vim para Angola qundo tinha nove anos, por causa da Revolução do 25 de Abril. Eu e a minha família temos muitas saudades de Portugal e precisamos de muita ajuda: a minha mãe está quase a morrer, ainda não sabemos. Se nos pudessem ajudar a pagar a viagem para Portugal, para a ajudar, porque nós, cá em Angola, não temos médicos especialistas, só temos algumas enfermeiras e muito poucos médicos que não sabem o que é que ela tem. Muito obrigada por esta entrevista. Se nos puderem ajudar, mandem uma mensagem para o número 9666662178. Obrigada e até um dia.

     Logo no dia a seguir houve uma pessoa que ligou e pagou uma viagem à mãe da Elsa. Este exemplo mostra que há muita gente angolana muito boa. A D. Elsa é uma demonstração de como vive a população de Angola e das situações de vida que ela sofre.

     Esta foi uma breve história. Obrigada por tudo aos meus espectadores.

    Catarina C, 6A

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *