O Meu Avô

      May 1510 125/365Creative Commons License Pablo Contreras via Compfight

     O meu querido Avô paterno chamava-se Jorge, tal como o meu pai. O meu avô era alto,  tinha um rosto comprido, as sobrancelhas grossas, nariz achatado, a boca de  lábios carnudos, o cabelo grisalho com um pouco de ondulação e os olhos grandes, redondos e castanhos como a terra. Eu sei isto através de uma fotografia: ninguém me tinha dito que era ele, mas eu soube, porque ele era igualzinho ao meu pai.

    Eu não cheguei a conhecê-lo, nem a minha irmã, nem o meu irmão, mas sei que ele era muito querido. Eu queria tê-lo conhecido, mas não deu: é assim a vida. Ele faleceu novo, no dia 23 de Dezembro, porque ficou muito doente. Sempre que chega o aniversário desse dia, eu e a minha família paterna vamos à Missa rezar por ele.

     Eu acho que ele era muito parecido com o meu pai, sempre a pensar no trabalho e, quando o faziam zangar, era resmungão. Aposto que o meu avô não sorria muito, porque o meu pai também não sorri –  não porque esteja zangado, mas sim porque é uma pessoa séria – e a minha avó está sempre a dizer que o meu pai é igualzinho ao meu avô.

     Eu acho que conheci o meu avô, pois ele é igual ao meu pai, por isso tenho-o sempre ao meu lado. 

Mariana S, 5C

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *