O Pónei e a Laura

20130125_132717_12Creative Commons License Shagshag via Compfight

       Era uma vez uma menina chamada Laura; ela adorava campo e animais.

     – Eu daqui a 10 dias faço anos, Mãe.

     – Pois é, filha.

     Passados dez dias, a Laura fazia anos e fez uma festa divertida no Parque das Palmeiras.

     A Mãe ainda não lhe tinha dado o presente de anos, e ela já estava a achar estranho.

     Quando os amigos foram embora, a Mãe deu o presente; ela ficou de boca aberta e exclamou:

     – Mãe, isto é um pónei!

     – Sim, filha.

      – Ah, ah, ah, ah! Eu tenho um pónei, eu tenho um pónei! Ah, ah, Iupiiiiii, Eh, eh!

     – Então, filha, gostaste?

      – Sim, Obrigada.

      O Pónei e Laura fizeram imensas aventuras: foram a Sintra, foram a Cascais…

      – Pónei, acho que temos de ir a Belém.

       E ele relinchou de alegria.

       Eles foram e foram… até que chegaram a uma Gruta, onde o Pónei ficou preso e magoado.

     A Laura ficou aflita mas foi tratá-lo e depois foram para casa. E a Laura contou tudo o que tinha acontecido à Mãe.

Carolina S-C, 5C

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *