Uma Aventura de Barco


IMG_9732cra Kevin Bryant via Compfight

      Era uma vez três amigos que iam para a praia. Quando chegaram à praia, viram um barco enorme com uma bandeira com uma caveira. O Afonso era muito brincalhão e queria espreitar o barco para explorar; a Mafalda e a Carolina disseram que era melhor não, porque tinham de nadar muito até lá chegar e podia ser perigoso. Mas afinal sempre foram.

     Subiram à amurada do velho barco por uma corda nova e forte. Entraram no convés e foram explorando até que investigaram o gabinete do capitão. Ele era um pirata que não tinha uma perna e apresentava mau aspeto. Os amigos “tramaram-se”, porque um pirata amarrou-os num poste e chamaram o chefe; a Mafalda e a Carolina disseram ao Afonso:

     – Viste o que fizeste? Não devíamos ter entrado no barco.

     – Mas vocês é que quiseram, não tinham de vir comigo – respondeu o Afonso a rir-se na cara delas.       O pirata chantageou-os:

     – Eu não vos mato se vocês trabalharem para mim toda a vossa vida.

    E o Afonso respondeu ao pirata:

    – Tu é que devias trabalhar para mim, seu velho rabugento!

    Passados sete dias sem beberem uma gota de água ou de comida, estavam à beira da loucura. Até que a Mafalda e a Carolina decidiram:

     – Olha lá, costas corcundas, podes dar-nos comida? É que já não aguentamos.

     – Não posso, mas posso desamarrar-vos para trabalharem.  – Respondeu o pirata nabo.

      O barco estava a navegar, até que bateu numa rocha muito grande e afundou-se; a água era quente e havia tubarões enormes. Os piratas foram todos comidos pelo tubarão e os três amigos conseguiram fugir!

Mafalda A, 5B

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *