Francisca, uma Amiga Leal

Claire e HiroAlineCoutinho via Compfight

   Quando estamos na fila para ir almoçar, a Francisca está sempre a dizer uma piada muito engraçada. Quando eu estou a escrever mal, ela ajuda-me a escrever bem. É muito rápida a escrever, a comer, a falar e a correr! Eu não consigo apanhar quando estamos a jogar às apanhadas.

      É muito organizada: nunca deixa nada em casa; só se esquece do catecismo quando estamos na catequese. É muito honesta: um dia, estávamos a comer em minha casa e ela disse-me que não gostava daquele comer que a minha mãe tinha feito.

     É muito meiga: às vezes, quando me esqueço de alguma coisa em casa, se ela tiver a mais, ela empresta-me; não pede emprestado a outra pessoa, empresta-me, para eu não ter falta de material. Não gosto de um defeito dela: quando suja alguma coisa, não gosta de limpar. Ela diz:

     – Para que é que vou sujar as mãos, se há pessoas que podem limpar?

     Muitas vezes a professora não a deixa fazer o que ela quer, como, por exemplo, ir à casa de banho; então ela diz que os professores são maus, porque deixam ir os outros e a ela não. Gosta muito de E.T.; a maior parte das vezes não gosta do comer da escola.

     A Francisca, para mim, é uma guerreira; quando a irritam, ela fica uma víbora; compreendemo-nos, temos situações parecidas em que nos ajudamos uma á outra a superar.

     Francisca, agora gostava que escrevesses o meu retrato.

Madalena C, 5A

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *