Lina Hayes via Compfight
Era uma vez uma menina chamada Jessica Chocolate, que estava muito preocupada com a moda e era convidada para muitas festas ao mesmo tempo.
Mas um dia foi convidada para uma entrega de prémios e não tinha mais vestidos. Por isso foi a todas as lojas, mas não viu nada giro. Então, foi pedir a uma costureira para costurar um vestido. A costureira perguntou como queria o vestido e a Jessica disse que não sabia como iria ser; só disse que queria “o vestido perfeito”.
Jessica esteve a semana toda a tentar arranjar ideias para o vestido: pesquisou na net, no facebook, desenhou, foi a lojas e a todos os sites de vestidos e nada, não arranjou nada de especial. Pensou em cores e nada! Padrões… Nada! Formas para o vestido com folhos, com favos, com laços…
Não conseguiu arranjar nada ! Parecia que já não existia nada..
Quando foi dormir sonhou que o azul e o amarelo se juntaram e formaram o mais bonito vestido de verão. Tinha um decote quadrado, com alcinhas que formam um laço. Era justo na cintura, tem um folhinho, com um cinto por cima, que termina num laço; abaixo da cintura, abre ao descer, até um pouco abaixo do joelho.
O tecido era de algodão e formava uma faixa em forma de “Z”, de cor amarela, contra um fundo azulão. Ficava bem com umas pulseiras amarelas ou azuis, e com “All Stars” azuis ou amarelas.
Então, Jessica nunca mais se esqueceu do vestido. Quando acordou, às sete e dez da manhã, foi a correr ter com a costureira e explicou como queria o vestido. A costureira adorou a ideia, por isso só demorou duas semanas a cosê-lo e, com tudo isto, o vestido saiu na capa da revista dos vestidos mais giros!
Vera E, 6B