Diário de uma Estudante

besottment souvenir journal june 2011
Creative Commons License Photo Credit: Hope via Compfight

      Este ano, estou muito satisfeita com as minhas notas! Adoro Ciências! Todos os dias, quando a minha Mãe chega a casa, eu ainda estou a estudar! Este ano é diferente: a Matemática, escrevemos imenso no caderno, temos menos recreios e já não damos tantos passeios.

     Os meu objetivos para o 2º Período são subir as notas a Matemática e a Português. Para isso, tenho uma estratégia: à 2ª feira tenho coro e hip-hop, por isso começo a estudar às 18h 18m; depois, acrescento 20 minutos para estudar Matemática.

     À 3ª e à 5ª, o meu plano vai ser diferente: começo a estudar às 16h 30;depois acrescento 15 minutos para estudar Matemática. 

    Como vou aplicar estes minutos? Vou refazer, por escrito, a matéria que o Professor nos deu na lição do dia.

     Na 4ª feira, faço os tpc em casa da minha avó. Lancho e vou para o Hip-hop. Vou acrescentar aqui mais 15 m para a mesma estratégia a Matemática.

    Na 5ª, vou para casa às 16h 30, começo a estudar por volta das 17h. Tenho trabalhos de Matemática e de Inglês. Vou acrescentar aqui 15m para Português. Como? A estratégia vai ser a de repetir a lição por escrito.

(Transcrição)

Mafalda A, 5B

One thought on “Diário de uma Estudante

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *