A Aventura do Gato Desaparecido

...non fidarsi è meglio - my scared cat / gatto
Creative Commons License Photo Credit: Paolo Margari via Compfight

     Era um dia cheio de sol, com grandes brisas de calor, o meu Júnior – gato – tinha desaparecido no Algarve.

     Quando eu o tinha levado para a minha casa de campo – no entanto a casa é dos meus avós, mas isso é o que a torna mais interessante. Soube pela minha querida avó que o Júnior tinha desaparecido durante um dia.

     No dia seguinte, eu e a minha avó – querida e linda avó – fomos à casota do meu gato. Já estava quase de noite, portanto, eu fui pela direita, a minha avó pela esquerda. Quando eu o encontrei no lado de trás da casa, do lado da vizinha, encontrei-o deitado no chão, mal sabia eu que tinha vizinha de trás!

     Mas aí, a vizinha resolveu sair de sua casa e perguntou-me:

   – O gato é seu, vizinha?

     – É – respondi eu com ar surpreso.

     – Obrigada por o ter deixado vir!

     – De nada, mas, na verdade, eu e a minha avó não o encontrávamos.

     – Bom, os meus netos deram-lhe comida, bebida e ainda mimos.

  – Obrigada e adeus.

     Continuei a andar em frente com o meu gato. Fomos tentar encontrar a minha avó. Desta vez, era ela a ser encontrada…

     Quando a encontrámos, ela estava na sua horta, com o Leão – o cão que parece um leão – . Perguntei-lhe logo porque é que o Leão não estava preso, mas ela respondeu-me que se conseguia depreender que, só por já ser cego, não queria dizer que era fraco.

     Disse-lhe logo que tinha conseguido encontrar o Junior. Ela ficou muito feliz e disse para eu, o meu avô e o Júnior irmos prender o Leão.

     Com alegria, eu disse logo que sim e o Leão e o Júnior ficaram logo amigos. Encontrámos o Júnior, a avó e só num dia, o Júnior encontrou um lar, uma família, amigos e foi praticamente o rei daquela família. Aquela casa ficou com alegria e amor, com a grande família de cães, pessoas e gatos, fez-se uma Família feliz!

Lara B 6C

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *