A Alegria de Ver um Mágico

355/365 - 9/28/2011
Photo Credit: Gabriela Pinto via Compfight

           Eu estava no Parque a brincar e encontrei duas amigas: a Maria e a Madalena, com quem comecei a conversar.

     Eu disse que queria ir conhecer um mágico.

     – Se queres ver um mágico, tens que ir ao circo – exclamou a Madalena.

     – Não querem vir a minha casa? A minha avó conhece um mágico – – interrompeu a Maria.

    – Então, “Bora” vamos lá à tua casa. – Exclamei.

     Nós andamos muito e já estava a ficar escuro. Estávamos entre árvores e não sabíamos por onde ir. Perdemo-nos. Eu fiquei com raiva. A Maria já estava cansada e adormeceu. Passado um bocado, adormeceu a Madalena. Por fim também adormeci.

     Estava a sonhar, a pensar que o mágico estava ali: era alto, magro, de olhos escuros, cabelo curto e castanho claro, gostava de roupas largas, era feliz, mas muito invejoso.

     No meio da noite, gritei:

    – O mágico! Maria, Madalena! Ele está mesmo aqui! – Gritei com alegria.

     Elas deram um salto, mas não estava só o mágico que eu tinha visto: eram milhares!

      Ficámos cheias de alegria, e a festejar, aprendemos a fazer magia.

     O dia foi passando e, quando chegou a noite, só estava eu, a Maria e a Madalena.

      – Vamos para casa? – perguntou a Maria.

     – Mas onde é que nós estamos? – perguntou a Madalena.

      – Estamos numa aldeia dos mágicos. Só podia entrar aqui quem fosse mágico.

     Eu fui para casa e, quando ia a caminho, vi uma pessoa que me disse “Olá”. Era o mágico. Perguntou se eu queria aprender magia. E, como respondi que “sim, ensinou-me.

     Lá ao longe havia uma pessoa a gritar, foi quando eu percebi que era a minha mãe que estava cheia de saudades minhas e fui ao seu encontro.

Sofia L 6B

 

    

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *