Magia no Ténis

Tennis...anyone?
Creative Commons License Photo Credit: Jorik de Beer via Compfight   

      Se pudesse, eu inventava a magia: isto seria, claro, nos desportos, mais o Ténis. O Ténis é o meu Desporto preferido.

     Se me dissessem para eu escolher uma magia, eu iria escolher a magia do Ténis: no Ténis, jogavam todos muito bem, mas eu ficava com uma magia que ganhava a toda a gente. Como eu jogava bem, dava sempre os passos que eram precisos para bater na bola, levava a raquete sempre até onde já não pudesse. Tinha muita técnica: amortis, uma bola curta, bola comprida, fazê-la correr, meter sempre a bola onde eu quero e os serviços fabulosos!

      A Portuguesa Michelle Brito ganhou à Maria Sharapova, que é a melhor do mundo! E eu, se lutar, posso ganhar a muita gente!

     Já fui a torneios internacionais e nacionais, A, B e C: o C é torneios nacionais em Lisboa; B – torneios nacionais mais perto de Cascais; A – torneios nacionais longe, como no Porto, por exemplo. Nos Internacionais, ainda só consigo jogar C, como ir a Madrid.

      Há algum tempo, fui a Madrid, perdi na primeira ronda contra uma holandesa; fui depois ao quadro B e perdi com uma espanhola nas meias finais. O quadro B significa que, quando uma pessoa perde a primeira ronda, tem uma segunda oportunidade para jogar e até pode chegar a ganhar taças.

     Lembro-me de uma jogada fabulosa que até me surpreendeu: um smash contra o Francisco B!

     Adoro Ténis.

Texto ditado por Luisinha R de P, 6B

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *