Semana 8: Perguntas

question mark ?
Creative Commons License Photo Credit: LEOL30 via Compfight

Esta semana estaremos mais ou menos livres para escolher, mas tenho algumas perguntas que gostaria de ver respondidas por vocês num artigo. Lembrem-se de fornecer detalhes, não apenas uma resposta de uma só frase para cada pergunta

Atividade 1.

  • Em que consiste um grande artigo?
  • Quando estão a visitar blogs, o que é que os faz parar e ler um artigo?
  • Como é que descobrem excelentes artigos num blog?

Atividade 2.

Visitem pelo menos 10 blogs; visitem mais, se tiverem tempo. Talvez possam descobrir alguns artigos nas revistas Flipboard. Deixem um comentário em cada um desses blogs. Façam tudo para deixar comentários de qualidade – dirijam-se ao autor, acrescentem algo à conversa, assinem com a indicação do url do vosso blog. Eis um exemplo [ntd]:

“Bom Dia Miss W.

Gostei imenso daquele artigo sobre os demónios da Tasmânia. Como sabe, sou um Devil australiano muito viajado e, felizmente, nunca contraí aquela doença do tumor facial. Contudo, ouvi dizer que alguns cientistas na Tasmânia pensam ter descoberto a sua causa.”

Do Davo Devil http://mrdevil.edublogs.org

Atividade 3.

  • Deem exemplo de um grande artigo que tenham escrito.
  • O que o fez destacar-se dos outros artigos?
  • No vosso  blog, conseguem escrever artigos sobre os assuntos que mais vos interessam?Quais?
  • Pensam que isto vai tornar o vosso blog mais interessante? porquê?

Atividade 4.

Escrevam um artigo em que mencionem três ótimos blogs que já visitaram. Não incluam nenhum da vossa escola. Pelo menos um deve ser de outro país. No vosso artigo, justifiquem por que o consideram um ótimo blog. Expliquem em detalhe.

STOP   Notícias sobre a próxima semana

1.  Na próxima semana, vocês vão escrever o vosso melhor artigo para o desafio. Enquanto estiverem a visitar blogs esta semana, anotem aquilo que consideram que deve ser incluído num artigo fantástico.

2.  Na próxima semana, também vão nomear um blog de estudante e um blog de turma que vocês achem que deva fazer parte dos Prémios Edublogs. Por isso, visitem muitos blogs e anotem aqueles que consideram que se destacam dos outros blogs. Edublog Awards. No artigo da próxima semana, vocês terão de explicar por que motivos esses blogs que escolheram se distinguem dos outros e merecem um reconhecimento.

Aqui fica um link para os vencedores e os nomeados nos desafios de 2012 – Student blogs and class blogs

[Link para o formulário no site do Desafio ntd]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *