Festa das Mães: A Mãe

  

 

Imagem: Hellas Multimedi

        A minha Mãe é alta, magra e tem as pernas longas. O cabelo dela é curto castanho e ondulado, com o rosto redondo, quando sorri, tem os traços que mostram tudo da personalidade boa e bem disposta; quando se zanga, os seus traços mostram um ar adulto e de quem tem razão.

    Mãe de quatro filhos, com a leveza de fazer o jantar, com a flexibilidade de tirar a roupa da máquina, a harmonia de resolver problemas, a rapidez de lavar a loiça, a graciosidade de pôr a mesa, a força de dizer “sim” e “não” quando é preciso e a energia para ir trabalhar.

    Ela não é pirosa de modo nenhum: o vestuário é o normal, calças de ganga, blusas às flores, botas, brincos e relógio.

     É muito boa a fazer justiça,  tem o talento especial de ser poupada, gosta muito de ir beber um copo com as amigas e de ficar sozinha em casa.

     A única situação mais inesquecível vivda em comum com ela  é que somos as duas inseparáveis. 

    Conhecendo a minha Mãe como conheço, sei que o que ela vai fazer para o futuro é continuar a criar os seus filhos até ao fim, mesmo que a situação seja muito complicada.

     Eu acho  que a minha Mãe nunca se esquecerá das pessoas que gostam dela, nem as pessoas que gostam dela a esquecerão.

     Mãe, este texto dedica-se a si, sem uma ponta de lamechices.

Inês V P 5C 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *