O Meu Cão de Peluche Gigante

     Teddybear Christmas Eric.Ray via Compfight

       Esta é a história do meu cão de Peluche gigante, da Ikea.

     Recordo-me, no 5º ano, na véspera da Festa da Comunidade Educativa; os alunos do 6º ano fizeram rifas. Eu vi um cão de peluche GIGANTESCO, na barraquinha das rifas, ao lado de uma menina.

     Mas como não tinha sorte, – já tinha comprado várias rifas, ganhava só um livro para bebés, um pequeno saco branco, e muitas, muitas canetas giras. Uma menina trocou-me o livro para bebés por um cão fantoche.

     No dia seguinte, vi como o Sebastião ganhou este cão. Eu chorei muito e até abracei uma árvore!

      Um menino perguntou o que se estava a passar. Eu contei-lhe esta história e, no último dia das aulas, ele deu-me um pequeno dálmata de peluche.

     Quando eu ia fazer doze anos, nós – os meus pais e eu – fomos ao Ikea e, para meu imenso espanto, vi um cão semelhante ao que eu tanto tinha desejado! (Deus é Bom)

    Esqueci-me logo do kit de desenhos e tirei o cão de uma prateleira gira.

     Também me recordo quando, em Março, à noite, estava uma forte trovoada e o meu telemóvel estava sem bateria: abracei o cão e assim passei toda a noite.

     Quando crescer, vou usar este cão como inspiração para desenhos.

Fim

Obrigada

Svetty, 6B

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *