Aquela Música que Inventaste para Mim

silhuetas de pai  e filha, em lugar alto ao poente que tudo inflama, a menina estende um braço apontando o horizonte

Photo by Sam Headland on Unsplash

Pai, Aprecio em Ti

     Quando passo tempo contigo, quando estamos juntos a ver jogos do Porto. Eu fico impressionada com a tua fantasia: tu inventas desenhos de ursos e de mil outros objetos.

Recordando a Infância

     Recordo a primeira vez que fui à rua, porque durante sete anos estive no hospital. Tu pediste às enfermeiras para eu sair do hospital no meu dia de anos, que é a 16 de Maio. Foi aí que me ofereceste aquele vestido de princesa, que era da minha bisavó. Ela deu-mo, para quando eu saísse do hospital.

   Bons Momentos

     Pai, adorei quando fomos a Madrid! E quando comemos donuts em forma de coração, a caminho do Algarve.

Projetos de Futuro

      Pai, quando fores velhinho, vou trabalhar e tu cuidas dos teus netos: vão brincar ao Peka-Boo. Dás banho aos pequeninos a brincar com patinhos de borracha e ensinas a desenhar!

Um Imenso Obrigada!

     Pai, Tu és muito carinhoso, gentil com as pessoas, falas com toda a gente! Quando me ajudas a estudar para os testes, tens sempre paciência!

       Eu agradeço muito pela tua ajuda, porque tu me ensinaste a desenhar, a andar de bicicleta, tu ensinaste-me a montar robôs, a construir legos …

     E o que me faz ficar mais feliz é quando cantas aquela música que inventaste para mim que se chama “Como a Minha Filha Nasceu”.                 

Constança R, 5A

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *