A Vida Secreta de um Estojo

Gobbler - free pencil case pattern Wendi Gratz via Compfight

        Era uma vez um estojo. Dentro dele existiam vários lápis e canetas, mas uma única borracha. O estojo era muito amigo de todos, mas tinha uma amizade especial pela borracha. Eram todos amigos, brincavam juntos, escreviam muitos textos lindos, e também criavam desenhos originais.

     Mas um dia, a dona deles, chamada  Cuca, reparou que a borracha estava gasta e deitou-a fora. Os amiguinhos lápis, canetas e estojo ficaram revoltados, naturalmente, e, para irem para o lixo ter com a borracha, começaram a estragar-se uns aos outros de propósito.

      Quando a Cuca usava as canetas, elas iam para dentro e algumas rebentavam. Os lápis, quanto mais ela os afiasse, mais eles partiam facilmente o bico, e o estojo fez com que o seu fecho encravasse. Assim, conseguiram com que a dona deitasse  o estojo fora com tudo lá dentro.

     Eles encontraram a borracha,  ficaram todos juntos outra vez e, com a sua sorte, foram parar à AJU onde uma bela menina, chamada Alice, os trouxe para casa onde viveram felizes para sempre.

Carolina Cv, 7C

One thought on “A Vida Secreta de um Estojo

  1. Eu acho esta história muito interessante, pois fala-nos sobre um tema que me é muito caro: a amizade. Embora a primeira menina os tenha deitado fora a segunda rapariga reciclou-os coisa que deve ser um exemplo para toda a gente.
    lilimv

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *