Os Dragões das Montanhas

Peaks Tom Mrazek via Compfight

     Havia uma casa no meio da floresta, onde vivia um senhor chamado Pedro M. Ele pensava que havia dragões atrás das montanhas, ao longo de mil km.

     Uma noite, ele acordou para ir às montanhas procurar cem famílias de Dragões, muito valiosas para ele. Demorava 50 dias a chegar às montanhas. Encontrou um rio e atravessou-o. Viu aranhas gigantes e fez-se um imenso silêncio.

     Caminhou, caminhou, até que viu umas montanhas muito altas: 10.000 metros de altura. Subiu as montanhas fazendo escalada e desceu-as deitado num tronco pequenino.

    Caminhou ainda mais, até que viu a Floresta “Road” e atravessou-a. Continuou a caminhar, até que viu outra vez um rio, mas não era um rio qualquer, porque era gigante: cortou uma árvore e atravessou o rio gigante.

     Chegou, finalmente, às montanhas enevoadas: subiu-as com uma corda, fixando pinos na rocha. O Pedro M viu as cem famílias de Dragões e gostou, mas os Dragões, não! Como os Dragões não gostavam que alguém entrasse no seu território, tentaram devorá-lo da cabeça aos pés, mas ele escapou por um triz.

     Moral da História: nunca entres nos territórios de animais selvagens!

Daniel S, 5B

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *