Perguntas para Pensar – II

 Colourful Fluid Painting Detail

Mark Chadwick via Compfight

    Se eu pudesse recomeçar  de novo, modificava alguma coisa?

     Se eu conseguisse mudar em mim, eu ajudaria mais os outros e não permitia que falassem mal de mim nas minhas costas.

       Se fosse para mudar o mundo, eu ajudaria as pessoas mais pobres e a comida iria ser mais barata para mesmo os mais pobres conseguirem aceder-lhe, mais facilmente.

É possível mentir sem dizer uma palavra?

     Eu acho que quando nós conhecemos muto bem uma pessoa, conseguimos perceber, pela sua feição, o que está a pensar ou o que vai fazer.

Qual é a diferença entre “viver” e “existir”?

    “Viver” é quando uma pessoa está a passar por um acontecimento, enquanto “existir” é algo que há de novo na vida de alguém ou de uma coisa. “Existir” significa algo que nunca viste e estás a ver pela primeira vez. “Existir” é um mistério que tu vais desvendando ao longo do tempo, e és tu que irás escolher o teu caminho…

Se tivesse que ensinar algo, o que ensinaria?

    Eu ensinaria que nada na vida é fácil e que, para teres uma vida como tu queres, tens que fazer por ela, pois nunca nada aparece sem esforço. Quanto mais nos esforçamos, mais fácil será a vida, e isso irás descobrir ao longo do tempo, pois nada cai do céu sem tu te esforçares.

Catarina C, 7D

Perguntas retiradas do site Marc and Angel

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *