A Surpresa do 5º Ano

gd_imager

irmãs do amor de Deus

     Quando a minha mãe me disse para que Colégio eu ia, pensei em ir ao computador ver imagens e desportos. Pelo que vi, achei que era um colégio gigante e que ia ter bastantes amigos. No primeiro dia, entrei pela porta e observei uma grande agitação. Como eu já conhecia um colega de turma que tinha andado comigo num ATL, ele ajudou-me a reconhecer a escola e a apresentar-me a amigos dele que eram da minha turma.

     Tocou para irmos para a sala e escolhi um lugar perto do meu amigo. Entrou a minha DT, prof. Elsa, que nos desejou as boas-vindas ao 2º Ciclo e nos explicou as regras que, para nós, eram algo estranho. Também nos informou sobre o que ia decorrer ao longo do dia.

     Depois disto, nós fomos para a missa de Abertura do Ano Letivo e  foi nessa altura que eu conheci o meu primeiro amigo, que se chama Mário.  

     – És da minha turma?

     E ele respondeu que sim. Ele era simpático, tinha cabelo bastante ruivo e um olhar amigável. Até hoje ele continua a ser meu amigo.

     Achei que o primeiro período foi fáil, embora náo tenha tido altas notas a Inglês. Comecei a ter bastantes amigos; alguns inspiravam-me confiança, outros tornaram-se amigos íntimos. Cheguei ao final do 5º ano e senti-me bem, pois no próximo ano eu já ia entrar com amigos que conhecia bem e professores e assim seria mais fácil de me adaptar ao 6º ano.

Rafael C, 6C

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *