Eu Sou O Scup

     macho-1-canil-oeiras_mini

   Imagem: Adota-nos

     Olá! Eu sou o Scup e adoro brincar com o meu melhor amigo que é quase meu irmão. Eu sou muito trapalhão e peludo. As minhas donas mais velhas, às vezes, dizem para eu ir para a rua ou afastar-me, porque estou todo, todo, mas todo babado!

     A minha dona mais nova é a mais querida. Brinca comigo e com o Bongo – é o meu melhor amigo/irmão – . E não é como as outras donas que dizem para me afastar quando estou babado.

     Eu sou muito alto. Sou mais alto do que o Bongo e ele é mais velho do que eu. O Bongo já está a ficar velhinho; então não brinca muito comigo. Mas eu admito, às vezes, sou um bocadinho irritante para ele. A minha família é gigante! Tenho 6 donas: a mais velha chama-se Ana, que é a mãe, depois é a Catarina, que é a filha mais velha; de seguida, a Mariana, (2ª filha mais velha) a Marta (3ª), a Matilde (4ª) e a mais querida para mim, a Carlota!

     Eu sou alto e magro; o meu pelo é espesso e longo; é preto e tem manchas pretas. As minhas donas dizem que ele é fofinho. Tenho orelhas caídas; os meus olhos são amendoados e têm uma expressão meiga. No meu pescoço tenho uma coleira vermelha com uma chapa em forma de um osso que à frente tem o meu nome e, atrás, o número da minha dona mais velha – a Ana.

    Adoro brincar com umas bolas de ténis que temos cá em casa. Às vezes vou buscar a minha manta de dormir, a minha dona Carlota senta-se em cima e eu puxo-a. Tenho um quintal muito grande, o que é bom, porque adoro rebolar na relva, ladrar às pessoas que vão na rua, roer a minha bola e correr.

     A minha dona mais nova – Carlota – é a minha preferida: faz-me muitas festas, brinca comigo e percebe-me mais do que as outras donas. Acho que não conseguia viver sem a nossa amizade!

     Bem tenho de desligar o blog porque a minha dona está a chegar. Até amanhã!

     – Au,au, au au!

Carlota C, 5C

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *