A Aspirante a Mackay – II

AMBULANCE CARL SPENCER via Compfight     

     Rita já sabia quase todos os segredos da escola; os restantes segredos não eram tão interessantes. Agora, ela estava quase sempre sozinha a ouvir música em cima do Cravel, a passear o Pepe. Ela gostava de passear ao por do sol, pelo terreno do orfanato, pois era enorme; geralmente só andava por ali.

     Rita queria uma amiga! Mas que fosse como ela, porque não tinha grandes amigas ou amigos: era diferente das outras pessoas. Ela tinha tido oportunidades de se tornar popular, mas não as tinha aproveitado.

     Naquele dia, tinha acabado de contornar  a esquina que dava para o portão do orfanato, quando, de repente, viu uma Vigilante a correr e perguntou:

     – Porque está a correr?

     Ela respondeu apressadamente:

     – A Chefe desmaiou!

     – O quê?

     A Vigilante respondeu:

     – Ela desmaiou nas traseiras, a despejar o lixo!

     Rita correu imediatamente para as traseiras. Quando chegou, viu a ambulância e um monte de pessoas à volta da Chefe. Rita aproximou-se o mais possível:

     – O que se passa, Vanda?

    – Eu não sei! Ela caiu não sei porquê!

     Os enfermeiros agarraram-na, puseram-na na ambulância e partiram a acelerar com os alarmes ligados. Rita não pôde fazer nada… Tentava não chorar, enquanto a Chefe Mariana era levada, mas era difícil, sentia como um peso enorme sobre si. Voltou o rosto para baixo, a olhar para o Pepe; neste momento parecia ser o seu único amigo.

(Continua)

Vasco E, 7B

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *