O Planeta dos Macacos – A Origem I

Critica-Planeta-dos-Macacos-A-Origem-1_miniImagem: Cinema 10. com br

     Era uma vez uma macaca que vivia na floresta. Essa macaca era muito inteligente e tinha um lar; todos os macacos desse lar eram burros.

     Até que houve um dia em que os caçadores capturaram essa macaca e levaram-na para experiências na América. A primeira experiência que lhe fizeram foi para medir a inteligência: um jogo muito difícil que só os matemáticos faziam. O record do mundo era 20 e essa macaca fez 15, ou seja, era muito esperta!

     No dia seguinte, iam fazer a experiência da força, mas a macaca enlouqueceu, fugiu da cela e começou a partir tudo e a ferir pessoas. Até que aparrceu a polícia, que matou a macaca.

     Eill era um homem com 25 anos que trabalhava no laboratório; teve curiosidade em saber o porquê de a macaca ter enlouquecido. Decidiu ir investigar a cela da macaca e, debaixo da cama dela havia um macaco bebé! Ele disse:

     – A macaca deu à luz um bebé!

    Will ligou ao chefe e o chefe disse:

     – Abate-o! Abate-o!

     Ele não o quis abater, por isso levou-o para casa. Will tomava conta do Pai que era um pobre desgraçado que já era velho e maluco. Will mostrou-lhe o macaquinho e o pai dele ficou orgulhoso de tê-lo em casa e disse:

     – Um macaco? Como se chama?

      – “Ciser” – disse Will.

     Will pediu ao pai se ele podia alimentá-lo; quando o pai virou as costas, o “Ciser” estava a comer sozinho; o pai disse:

    – Will, ele é muito esperto!

    – Pois claro! A mãe dele também era.  – Respondeu Will.

   Passaram anos e anos e “Ciser” tornou-se adulto, forte e corajoso e falava a linguagem gestual. 

(Fim da I Parte)

Pedro G, 6D

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *