O Império Nature – II

The Battle of Evermore
Creative Commons License Photo Credit: Dr. Azzacov via Compfight

     Passados três dias, num pasto enorme, cheio de mata, viam-se os dois exércitos, cada um do seu lado. O exército de Sefir tinha espadas de ferro e arcos com flechas incendiárias, enquanto os Natures apenas tinham forquilhas, machados e foices. Embora com a desvantagem de equipamento, Nature tinha todos os seus soldados montados em veados.

     Chegou a tão esperada altura da grande Batalha. Do lado de Nature, o povo estava confiante, mas um pouco com medo, devido à sua desvantagem. Iniciou-se a Batalha: os Natures atacaram em força, só se ouvia o cavalgar dos veados.

     O exército de Sefir formou uma carapaça de escudos e avançou. Os veados cavalgavam em direção  à grande carapaça de escudos, gritando:

     – Por Dom Sóla!

     Dom Sóla era o deus dos Natures, ou seja, eles eram da religião Sólaniana.

    De volta à guerra: os cavaleiros de Nature avançavam, mas todos os cavaleiros que iam contra o escudo caíam do cavalo e, pouco tempo depois, já tinham uma lança espetada no peito. Com esta técnica, o exército de Nature teria sido praticamente dizimado!

     Enquanto os últimos duzentos cavaleiros resistiam, chegava o reforço de Curei. Os soldados de Sefir desfizeram a carapaça e avançaram; os Curei formaram a carapaça, e assim o “feitiço virou-se contra os feiticeiros”: os soldados de Sefir iam contra a carapaça e só davam por si no céu com os anjinhos.

    Assim Nature ganhou a guerra. Nas cortes de Nature, D. Xerei, o general de Curei, foi coroado Rei de Nature. E assim o imenso Império voltou à paz.

(Fim da II parte)

Rafael N, 6D

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *