A Minha Mãe

Roses for Mother's Day
Photo Credit: qthomasbower via Compfight

     A minha Mãe é a pessoa mais importante na minha vida! Ela é alta, bonita e elegante.

    Dependendo dos sítios para onde vai, gosta mais de vestir roupa de festa; quando fiz a minha primeira comunhão, ela foi com um vestido azul às florzinhas e uns sapatos azuis. Um dia, íamos para o Teatro, mas foi cancelado; como havia um espaço verde, a minha mãe tentou explorá-lo de saltos altos, mas ficou com dores nos pés! Quando sabia que íamos para o campo, já ia de ténis, de sandálias…

     O seu rosto é oval, a pele clara, o cabelo castanho claro, pelos ombros, totalmente liso; os olhos castanhos, quando está cansada, parecem mais tristes, mas quando está contente, os seus olhos brilham; a boca, de lábios claros, é sorridente.

     A minha Mãe é fofinha, simpática e boa: ajuda-me em tudo o que eu preciso. Ela esforça-se muito no trabalho. Antes, ela tinha um café e esforçava-se imenso para ter dinheiro para ajudar os outros e também para me ajudar a mim.

     No meu primeiro dia de escola, eu tinha medo e ela disse-me para não ter medo, que ela estava ali para me ajudar no que eu precisava.

     Gosto de fazer tudo com a minha Mãe, não tenho atividades preferidas, porque ela é boa em tudo e, quando não sabe algum jogo, quer sempre aprender.

Matilde S, 6B 

Print Friendly

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *