Como Construir uma Amizade

     Twilight Friends! | Explored
Photo Credit: Vinoth Chandar via Compfight

     Olá, eu sou a Rita S!

     Tenho 12 anos e estou pronta para ajudar a construir uma grande amizade do fundo do coração.

     Em primeiro lugar, temos que saber o que é uma amizade. Se não sabes, uma amizade é algo mágico que podes construir em qualquer ocasião. É muito bom teres muitas amizades!

     Sabes construir uma amizade? É muito simples! Se não tiveres mais ninguém para brincares, faz conversa, pergunta se alguém quer jogar ou brincar contigo, pergunta o nome , a idade, a cor favorita, e responde sempre como tu és mesmo na realidade, não disfarces a tua simpatia.

     E também sabes o que são amigos verdadeiros? É muito fácil de descobrir. Logo que sentires que estás a ser enganada, faz frente, pergunta o que ela ou ele vai fazer e combina coisas, assim ficas com mais  confiança e vês logo se aconteceu alguma coisa errada. Mas se a outra pessoa te enganar e te mentir muitas vezes não é amigo ou amiga verdadeiro.

     E agora, mais sério: quando discutes com o teu melhor amigo ou amiga, sentes-te culpado? Pois acho que te deves sentir culpado se tu tiveres a culpa, mas se o teu “animigo” tiver a culpa, fica tu zangado até ele pedir desculpa! Mas pede-lhe também para falar contigo!

     E pronto, é assim uma rica amizade! Beijoca da Rita S!

Rita S 6A

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *