Um Amigo Genial

3 Wishes
Photo Credit: aussiegall via Compfight

     Um dia em que estava eu numa biblioteca municipal encontrei um livro engraçado. Mal o comecei a ler, encontrei duas folhas coladas que nunca ninguém tinha visto.

     Aquela folha estava tão velha que havia um biquinho dobrado para fora. Consegui abrir e deparei-me com a história de um génio: continha imagens dele: Era azul, de altura média, brilhante, sentia-se que contava como mais que uma pessoa: podia multiplicar-se, parecia que era mais que só uma cabeça a observar-nos. A cabeça era careca, muito redonda e azulada; os olhos com pestanas enormes; podíamos atravessá-lo, por isso, a única maneira de o magoar era feri-lo no fundo do coração. Tinha apenas braços e tronco, não tinha pernas, que acabava num bico, parecia um fantasma.

     Na outra página, o título “Palavras Mágicas” atraiu-me, mal as li em alta voz, saltou do livro o génio em pessoa, que disse:

     Olá! O meu nome é Génio.

     Eu caí da cadeira e dei um berro. Logo a seguir ele virou-se para mim e comentou:

     – Não te assustes, eu posso conceder três desejos.

     E eu respondi:

   – Eu desejo ter infinitos desejos, que fiques comigo para todo o sempre e que me transmitas todo o teu conhecimento.

     – Sim, posso conceder-te tudo isso, mas o meu conhecimento, terás de o ler todo!

     Assim descobri a importância da Leitura!

António B 6A

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *