A Ajuda do Capuchinho Vermelho

:Library:
Photo Credit: Andy Bagley via Compfight

     Eu fui a uma biblioteca, alugar um livro para a minha prima Marta, no Alentejo, pois todos os livros dela tinham ficado em casa.

      Encontrei o livro da Capuchinho Vermelho, uma história que ela não conhecia. Mal cheguei à zona de literatura infantil, o livro começou a falar comigo e disse-me para eu ler um livro. Eu fiquei a pensar: ‘’para quê? Vou ignorar, devo estar a imaginar coisas’’ . Depois. Subitamente, apareceu à minha frente a Capuchinho Vermelho e ordenou:

 -Ai vais ler, sim!

 -Porquê? Não vai adiantar nada! Eu consigo crescer bem sem ler.

 -Não consegues não, a minha avó diz que sempre que acabares um livro, lês outro e outro e outro, senão, não consegues desenvolver a tua capacidade de memória e visão e muitas outras capacidades! Adeus …

De repente, a Capuchinho Vermelho voltou para o livro e, quando eu fui buscar outro livro, ela, na capa  dizia, apontando para livros :

 -Olha aquele, eu acho que vais gostar e olha aquele ,também é muito giro…

   E assim eu descobri a importância de ler.

Duarte P 6C –

Resposta à Prova Final de 2013, 1ª Fase

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *