Oração de Advento: 13ª Manhã

   Big Heart of Art - 1000 Visual Mashups
Photo Credit: qthomasbower via Compfight

     Quando eu era jovem e a minha imaginação não tinha limites, eu sonhava mudar o mundo.

     Quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria: então limitei um pouco as minhas ambições e resolvi mudar apenas o meu país. Mas o país também me parecia não mudar.

     No fim da vida, numa última e desesperada tentativa, quis mudar a minha família. Mas eles não se interessaram nada, afirmando que eu repeti sempre os mesmos erros.

     No meu leito de morte descobri por fim que se eu tivesse começado por corrigir os meus erros e mudar-me a mim mesmo, então o meu exemplo poderia transformar a minha família.

    O exemplo da minha família talvez contagiasse a vizinhança e assim eu teria sido capaz de melhorar o meu bairro, a minha cidade, o meu país e, quem sabe, mudar o mundo…

(Palavras escritas no túmulo de um bispo anglicano, numa catedral em Inglaterra).

Pastoral CAD

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *