Semana 2 Cidade e País

Este Artigo é a Tradução autorizada do Artigo Week2 Town and Country escrito por  Miss W que criou os Desafios Internacionais de Blogs para Estudantes  e administra o Blog do Desafio Internacional que ocorre em Março e em Setembro de cada ano letivo.

This post,  is the authorized Translation of Week 2 Town and Country  and tagged  , on  by  who has created an organizes the biannual Student Challenges.

cc Photo Credit Wistful ~ Back to Unrealityvia Compifight

     Na semana passada, apresentaram-se aos vossos novos visitantes. Formularam perguntas para os vossos visitantes responderem. Esta semana vamos olhar para o local onde vivem e para o vosso país. 

     Lembrem-se que podem fazer uma ou mais entre as atividades propostas ou mesmo fazê-las todas; são vocês que decidem. Professores, também podem adaptar a atividade ao vosso currículo.

  Ser criativo na apresentação também é importante, por isso usem alguma das ferramentas indicadas na barra lateral. Se conhecerem outra ferramenta fantástica que eu deva acrescentar, por favor, deixem um comentário sobre ela neste artigo.

Cidade

Atividade 1. Que idade tem o local onde vivem? Quando foi fundada? Quem lhe deu o nome? Porque lhe deram esse nome? Iniciem-nos na história da zona onde vivem. Talvem possam tirar algumas fotografias e incluir um slideshow. Talvez também sejam capazes de incluir um Mapa Google com pins a marcar um percurso, a pé ou de carro,  por sítios interessantes da vossa zona.  Para os estudantes que usam  Edublogs, aqui descobrem como  acrescentar facilmente os mapas:   add Google maps to posts or pages . 

 

Atividade 2. Nomear 5 lugares na sua zona que considera merecer serem visitados. Apresente os seus motivos.

Atividade 3. Para isto pode ser necessário pesquisar – existem outros locais no mundo com o mesmo nome? Onde ficam? Talvez possam acrescentá-los num mapa google e fazer alguns cálculos matemáticos em relação à distância. Se tiverem uma conta Twitter de Turma, podem querer colocar essa pergunta aos vossos seguidores. Lembrem-se de usar uma etiqueta com este sinal # para tornar mais fácil a recolha das respostas. 

Country

Atividade 4. O que é que vos faz orgulharem-se por serem Australianos, ou -americanos ou cidadãos do vosso país? Como é que os novos residentes se podem tornar cidadãos no vosso país? O dia 17 de Setembro é o dia da Cidadania na Austrália: Citizenship Day. Do Existe algo de semelhante no vosso país?

Atividade 5. Temos estudantes e turmas de 20 países a participar no desafio. Como é que as leis e as formas de governo se distinguem entre três desses países? 15 de Setembro foi o dia internaciona l da Democracia. Descubram o que se passou no mundo a este respeito, neste link: at this link.

Australia, USA, Canadá, Nova Zelândia, Ukrânia, Portugal, Irlanda, Rússia, Hong Kong, Tunísia, Argentina, Índia, Kénia, Inglaterra, Escócia, Macau, Bósnia-Herzegovina, Brasil, Espanha e Kuwait.

Atividade 6. Existe uma música ou canção que represente tipicamente o vosso país? Eu gosto imenso de ouvir John Williamson a cantar Home Among the Gum Trees  Talvez possam escrever a vossa própria letra para um acanção sobre o vosso país, gravá-la e acrescentá-la ao vosso blog.

 Atividade 7. Escrevam sobre alguma das imagens de referência icónicas do vosso país – podem ser naturais, como o grand Canyon ou o grande Recife de Coral, ou feito pelo homem, como a Estátua da Liberdade ou a Ópera de Sydney. Lembrem-se de escrever por palavras próprias, não apenas copiando e colando de um outro site. 

Atividade 8. Criar um livro/cartaz/slideshow de A a Z sobre a vossa zona ou país. Quando Davo Devil e eu visitámos a turma da Mrs Yollis in 2011, eles ofereceram-nos um fantástico livro de imagens chamado “C é de  Califórnia”.

Se ainda tiverem tempo livre esta semana – então não se esqueçam de visitar outros blogs de estudantes e de turmas. Leiam as suas páginas “Sobre mim” e deixem-lhes alguns belíssimos comentários. Se existir alguma página para os visitantes responderem a perguntas ou para convidados preencherem com informação, façam-no também. Comecem a fazer conexões.

    Já receberam o vosso mentor?  Aprendam um pouco sobre eles nesta página this page.

    Se usarem um tweeter de turma para avisar sobre os vossos artigos, lembrem-se de usar a etiqueta #13stubc para eu poder ir ler os artigos também.

    Algum dos artigos que escreveram a semana passada foi colocado no nosso September 2013 Flipboard Magazine? Vejam o que outras pessoas escreveram.

     Querem ser mencionados no Flipboard Magazine para as atividades desta semana? Preencham este formulário  para estar sempre a par.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *