Semana 1: Boas Vindas

 desafio_1_bem_vindos

 Este Artigo é a Tradução autorizada do Artigo Week 1 Introductions escrito por  Miss W que criou os Desafios Internacionais de Blogs para Estudantes  e administra o Blog do Desafio Internacional que ocorre em Março e em Setembro de cada ano letivo.

This post,  is the authorized Translation of Week 1 Introductions  and tagged   on  by .who has created and organizes the bi-annual Student Challenges. 

     Quando alguém se junta a uma atividade nova, é sempre delicado apresentar-se às outras pessoas do grupo. As atividades desta semana giram todas à volta deste assunto.

     Aqui ficam alguns exemplos para verificarem, mas sejam criativos.

 

  • Atividade 1. Podem gostar da ideia de escrever um poema sobre vocês próprios, criar ou atualizar um página “acerca de” ou até escrever um artigo. Lembrem-se que se devem manter seguros na Internet e não acrescentar nenhuma informação pessoal. 

Criar a página “Acerca”, por etapas, para os utilizadores da Edublogs.

  1.  Fazer o Login no vosso blog.
  2. Ir para Páginas > Todas as Páginas
  3. Passar o cursor sobre  sobre o título “Sample Page” ou “Amostra, exemplo” e clicar “Editar
  4. Mudar o título para “Acerca de Mim” ou algo semelhante.
  5. Não esquecer de editar também o link permanente para “Acerca de…”; depois, clicar OK.
  6. Se só conseguir ver uma fila de ícones sobre a caixa de escrever, clique no último ícone, chamado “o lava-loiças”. Isto vai abrir uma segunda fila que lhe permite mudar o tipo de letra, as cores do texto e inserir texto a partir de um documento em word.
  7. Dentro da caixa, escreva um pouco sobre si próprio, não esquecendo de seguir as regras de segurança na Net. Certifique-se que verificou as páginas mencionadas, dos outros alunos, pois muitos deles já têm alguma prática em desenvolver o seu próprio blog.
  8. Quando tiver terminado, clique no grande botão azul, no lado direito do seu écran – provavelmente diz Atualizar 

Consulte as instruções detalhadas passo a passo no Manual de instruções do Utilizador Edublogs sobre  writing your About page , se precisar de mais ajuda!

Writing your about page

Atividade 2 apresentar a sua turma, escola, família, usnado outra página ou artigo. Talvez sair para tirar fotografias da escola ou da vizinhança para incluir um slide show na página de apresentação.

 

Atividade 3. Vão começar a chegar visitantes ao blog.  Há perguntas que gostaria de lhes fazer? Escreva um artigo formulando as perguntas para os seus visitantes responderem sobre si próprios.

Por favor, confirme: 

     Alguns temas não têm páginas visíveis na área do cabeçalho. (o blog da Ana Clara tem)

Se não tiver, deve ir a  Appearance> Widgets no seu painel e arraste o widget “páginas” para a área da barra lateral se está a usar um tema da Edublogs.

Pode consultar as instruções detalhadas  passo a passo no Manual do Utilizador da Edublogs em setting up links for your pages se precisar de mais ajuda!

 

Se ainda tem tempo livre esta semana: 

Visite outros estudantes no seu grupo marcado a cor, e deixe um comentário ou faça uma pergunta no artigo ou na página de apresentação. 

Pode encontrar a lista dos estudantes inscritos para o Desafio de Setembro clicando neste link. student blog list for Sept 2013 here.

Turmas, visitem os outros blogs de turma  – para cima e para baixo do nome do vosso blog na lista de participantes – visitem outros blogs dentro da mesma faixa etária.

Podem encontrar a lista de blogs de turma para Setembro 2013, se clicarem neste link: class blog list for Sept 2013 here.

Se a sua turma tiver uma conta no twitter, por favor, lembre-se de usar sempre #13stubc quando enviar um tweet sobre as atividades do Desafio ou sobre os Artigos que escreveu.

A Administração da Edublogs alterou o  widget chamado Subscreva por email esta semana. Por isso, por favor, se já tinha subscrito este blog, subscreva de novo, com o novo widget que está afixado na barra lateral.

Pode ler mais sobre o novo widget de subscrição por mail, clicando neste link: new Edublogs email subscription widget .

Notícias de última hora… Notícias de última hora… Notícias de última hora…

Para  eu ficar a saber que já terminou o seu artigo ou a sua página, por favor volte aqui (ao site do Desafio) e preencha o formulário abaixo. Vamos escolher exemplos de ótimos artigos/páginas par aincluir na nossa revista  September 2013 Flipboard magazine mas só o faremos para os concorrentes que tiverem preenchido o formulário.

Aqui podem ver a nossa revista de Março 2013: March 2013 Flipboard magazine here!

Assegure-se que inclui o URL do artigo que escreveu, não apenas o do seu blog em geral. Por exemplo, o URL para este artigo é:  http://studentchallenge.edublogs.org/2013/09/08/week-1-introductions/ e se eu estivesse a partilhar o link com a nossa página “Acerca de”, o URL seria este: http://studentchallenge.edublogs.org/about/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *