O Meu Animal Preferido

Este texto foi escrito pela Maria O do 5B 2011 – 12

 O meu animal preferido é a lontra, porque ela parece com o leăo aquático e năo é  preciso levar à  rua! >O seu habitat é molhado e salgado, é claro: é o mar!

 A lontra tem pelos, com uma camada de gordura a cobrir e uma cauda parecida a uma cauda de castor. Eu gosto muito de como ela é,  porque ela é rápida e é gordurenta, o que significa que fica com brilho.

 Se eu pudesse mudar alguma coisa nela, eu năoo mudava, porque ela é perfeita como é. Eu năo sei se a lontra está em extinçăo, mas espero que năo! O que eu mais odeio é os caçadores furtivos! Se hoje em dia temos tanta tecnologia, porque é que ainda usamos a natureza! Eu năo percebo…

 Eu adoro que os animais existam, mas dá-me pena ao vę-los no circo e na vida natural, quando eles morrem, mesmo sendo grandes ou pequenos… Mas ainda bem que eles existem porque se năo fossem eles, nós năo tí­nhamos existido!

 E eu năo tinha nem o meu hamster nem a minha gatinha…

 Mas o que u digo é que adoro todos os animais do mundo!

Maria O.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *