Leitura

 Este texto foi escrito pela Inęs B. do 5şB 2011/12

     O meu livro preferido săo “As Aventuras de Teodora” e gosto muito de ler, porque é muito entusiasmante e desperta-nos a atençăo, que nos faz ficar agarrados ao livro. Eu adoro ler, é uma das minhas atividades favoritas. Faz-me aprender mais , năo sei explicar porque gosto de ler, só digo que adoro, porque é mesmo.

     Os meus tipos preferidos de livros săo so de aventura e mistério. O livro que eu li e que năo gosto nada foi a “Bruxinha Lili e a Cidade Submersa”, pois năo me despertou muito a atençăo, năo era bem o meu género de livros e tinha palavras demasiado fáceis, pouco implícitas, e eu gosto muito de explorar livros com palavras difíceis, pois é um desafio para mim.

     O primeiro livro que eu li, foi um livro para pequeninos, mas o meu primeiro livro a sério foi no final do primeiro ano, o livro “Geronimo Stilton e o grande Segredo do Conde”.

     Quando eu năo sabia ler, antes de ir para a cama obrigava os  meus pais ou aminha avó a ler, nem que fosse só uma página. Desde pequenina que aprecio muito lerem para mim e ler também sozinha. 

     Quando comecei a ler, senti um poder novo, um poder de viver aventuras sentada ou deitada a ver letras a passar.

Inęs B 5B 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *